Homens no feminismo

IUZÓMI?

hihihi

Acho bem interessante homens se interessando pelo feminismo. Qualquer apoio sempre é válido. Mas devemos separar os papeis de "oprimido" é "opressor" dentro dessa luta social.

O fato é que o machismo não é mesmo daora pra ninguém.: oprime os homens e oprime as mulheres pra caralho. Nossa, mas por que? Enfim, o machismo subjuga a mulher e superestima o homem. E não, ser superestimado também é um saco: você não pode chorar, ter fraquezas e tem que pagar a conta e segurar as pontas sempre. Mas, claro, não ache que só por que o machismo também oprime os homens que eles são os protagonistas do feminismo, visto que as mulheres são as mas prejudicadas.

Portanto, o feminismo que eu acredito reúne seus esforços para suprir as necessidades das mulheres primeiramente. E, como consequência, a vida dos homens vai ficar mais suave.

Acredito também que o feminismo não tenha o papel de salvar o mundo sozinho, ele se complementa com outras teorias e outras lutas. Você pode complementa-lo inclusive com as teorias mais conservadoras possíveis! Mas, pra mim, ele só funciona com ações inclusivas, libertárias e que chegam a todas as classes. Por que os problemas da mulher pobre é diferente da mulher rica, e provavelmente são mais urgentes. A mulher negra sofre um machismo diferente da mulher branca, devido a sociedade escravocrata que tivemos. O feminismo não pode ignorar outros problemas dentro da sociedade, deve propor resoluções que respeitem os direitos de todos ao sanar as necessidades das mulheres.
 


Quanto aos homens... eu sei que vocês querem participar, mas entendam que essa luta não é por você. Vocês devem participar como auxiliadores e não como protagonistas. Não acho que isso seja um problema, visto que vocês protagonizam todos os outros espaços. Entendem a necessidade do protagonismo feminino e de espaços exclusivo para mulheres (cis e trans) dentro do feminismo é ser um homem feminista de verdade.

Esteja preparado para rever seus privilégios a todo momento. A peitar seus amigos quando falam umas merdas machistas. A ensinar seus filhos, sobrinhos e alunos a não serem machistas. Ser ideologicamente engajado é um saco, as pessoas te olham torto e dá um puta trabalho, mas ó, garanto que dá uma satisfação única de estar fazendo coisas que ajudarão pessoas no futuro. E não se ache o Paladino da Justiça por ser a favor dos direitos da mulheres: respeitar o feminino é o básico do básico de uma pessoa civilizada. Gostar de mulher é diferente de respeitar seus direitos e comer uma mulata não te faz menos racista. Ser heterossexual e entender uma luta política de direitos das mulheres não são a mesma coisa.

Há quem diga que homens não podem ser feministas, por que mesmo que sejam, o sistema continuará os beneficiando, e que mulheres não podem ser machistas pois só estão reproduzindo  a opressão que sofrem. Eu já cansei de pensar sobre os rótulos ou não, só não ser escroto e não levar esse tipo de pensamento pra frente já é o suficiente.

Imagens da página Homem Feminista de Verdade

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Também deve Gostar de